Duvidas

Qual é o prazo de entrega?

Enviamos nossos produtos através dos serviços de frete disponíveis pelos correios;

Depois da confirmação de pagamento o seu pedido tem 2 dias uteis para ser enviado. A partir dos dois dias uteis o tempo de entrega é estipulado pelos Correios. O prazo de entrega também varia de acordo com a cidade, o estado e o tipo de frete escolhido;

Produtos a pronta entrega: vale o prazo dos correios
Produtos sob encomenda: de 30 a 45 dias úteis

Até quando posso efetuar a troca ou devolução?

O cliente poderá efetuar a troca ou a devolução do produto no prazo de 7 dias depois do recebimento da mercadoria, para evitar esse tipo de processo analise na descrição do produto as informações de medidas antes de efetuar a compra.

Caso este prazo tenha expirado, a troca do produto não será efetuada, e o cliente não terá direito ao reembolso do valor pago.

Em casos de devolução, tenho direito a reembolso?

Só serão aceitas devoluções para produtos com defeito, no caso de produtos que não deu certo para o cliente é realizado somente a troca.

Os casos de devolução de produtos, o cliente deverá nos enviar um e-mail com um breve relato do suposto defeito. A Intensy Modas irá analisar seu produto, se for constatado o defeito, providenciaremos o reembolso do valor pago. Caso contrário, o pedido será enviado de volta para o consumidor e a devolução do dinheiro não será efetuada.

Lembrando que todos as orientações sobre o procedimento e os contatos com o cliente, serão realizados via e-mail, a partir do momento em que o cliente encaminhar o produto recebido para análise

Posso trocar o produto ou alterar a forma de pagamento após fechar o pedido?

Uma vez que o seu pedido tenha sido concluído, não será possível alterar os produtos solicitados ou a forma de pagamento.

Se você desistiu de comprar um produto, ou se a forma de pagamento escolhida não é a que mais lhe convém, o ideal é que você cancele o pedido e comece tudo de novo. Se quiser adicionar um produto à sua compra, deve fazer um novo pedido para esse novo produto.

Para alteração do endereço de entrega após a finalização da compra, entre em contato conosco através canais de atendimento (Facebook, Twitter, Whatsapp ou telefone) para que possamos fazer a alteração.

SOBRE TRIBUTAÇÃO DE PRODUTOS:

Referente aos produtos de encomendas por ser mercadorias importadas, pode haver taxa adicionais ou tributação, nesse caso o cliente deve entrar em contato com a loja e nos enviar a notificação do correio para que possamos solucionar o caso.

Preciso pagar impostos quando o produto chegar ao Brasil? Terei que pagar algo além do preço do produto, como taxas alfandegárias?

Assim que a mercadoria chega no Brasil, a Receita Federal faz uma triagem de objetos. Se estiver tudo certo, a mercadoria é liberada.

Se for necessário o pagamento de imposto, a Receita altera o valor aduaneiro da encomenda e a direciona ao Centro de triagem de Encomendas (CTE), onde os Correios distribuem as mercadorias às agências.

Nesse caso o destinatário da encomenda receberá aviso para retirar o objeto nos Correios mediante pagamento das taxas. Se não for necessário realizar pagamento de impostos, a encomenda será entregue pelo carteiro na casa do destinatário.

Qual o valor da tributação?

Normalmente a alíquota de tributação e de 60% do valor da mercadoria. A base para o cálculo do imposto é a soma do valor da mercadoria, do custo do frete e do seguro, se houver.

E se eu não retirar os produtos nos correios?

Caso o consumidor não concorde com o valor da tributação, a Receita Federal orienta que ele não pague as taxas e não retire a mercadoria. Nesse caso entre em contato conosco para que possamos orienta-lo a melhor forma de solucionar o caso.

Para discordância de tributação, na própria agência postal onde os produtos se encontram, o consumidor pode retirar o formulário “Pedido de revisão de tributos”, preenchê-lo, justificando os motivos que a levaram a discordar da tributação (nesse caso entre em contato conosco para que possamos auxilia-los)

O pedido será analisado pela Receita e a encomenda retornará à mesma agência postal com o resultado da solicitação. Não há um prazo máximo para essa resposta, mas a Receita Federal estima que o consumidor deva esperar de uma a três semanas após o envio do formulário.

Obs.: Cliente precisa estar ciente de que compras de produtos importados podem gerar tributos e que se no caso o cliente não concorda com a tributação, não garantimos a devolução do dinheiro.

Se o produto comprado demorar mais do que o prazo previsto para chegar, o que devo fazer?

Primeiramente entre em contato conosco para que possamos analisar o ocorrido. Se for um produto importado estaremos verificando com o fornecedor o que houve para solucionarmos da melhor forma possível.

No caso dos produtos a pronta entrega da nossa loja física estaremos analisando o que ocorreu com o produto, se ele foi extraviado ou o que tenha acontecido. Nesse caso como nossa empresa encontra-se em território brasileiro é aplicado a lei brasileira de defesa do consumidor que define a devolução do dinheiro, o envio de um objeto similar, ou o crédito na própria loja para a compra de outro produto.

Meu produto chegou estragado ou com a embalagem violada, como devo proceder?

O comprador deve entrar em contato conosco para analisarmos o ocorrido.